
A mudança é a energia da vida, do universo.
Ninguém precisa fazer nada porque ela está sempre presente, em todos os lugares e momentos. Gostando ou não, a mudança é a natureza da nossa existência e a ignorância desta verdadeira natureza é a principal origem do nosso sofrimento.
Mudanças são inevitáveis na vida de todos nós, e devemos encarar isso pelo lado positivo, afinal, só há progresso quando mudamos.
Sabemos que a mudança precede a evolução, e embora isso seja uma realidade, a maioria de nós ainda sofre lutando insistentemente contra esse movimento. Curiosamente nós desejamos o resultado dessa movimentação em nossas vidas, mas não aceitamos mudar.
O problema não é a mudança. Ela está sempre certa. O problema é a nossa rejeição à mudança. O problema é que ela acontece sem direção conhecida.
É inútil resistir e a melhor maneira de vivenciar esse processo, de forma menos doloroso, é nos preparando para ele conscientemente.
A mudança é o nosso momento de libertação, sendo necessário aceitar, compreender que é necessário e apenas direcioná-la.
A mudança é o que nos dá poder para criar uma vida totalmente nova e para criarmos a nós mesmos como pessoas completamente diferentes. Mas precisamos decidir como usá-la e temos que decidir em que direção desejamos ir.
Existem muitos tipos de mudança, mas sem dúvida a mais valiosa e poderosa é de nós mesmos. Quando nós mudamos, temos o poder de mudar também o mundo ao nosso redor.
Temos o poder de escolher nossas reações aos acontecimentos, escolher nossas companhias, os lugares que frequentamos, o que pensamos e sentimos. São escolhas que influenciam nossa vida por completo, e que têm o poder de mudar o nosso mundo.
Aquelas pessoas que têm atitudes de poder, ou seja, comportamentos assertivos, e que assumem o protagonismo no seu processo de mudança, são aqueles que obtêm mais sucesso na transformação pessoal.

Existem algumas atitudes de poder que ajudam nesse processo:
É muito frequente encontrar pessoas que em um determinado momento da vida se veem buscando novos objetivos e perspectivas, sentindo a necessidade da mudança, mas ao mesmo tempo não sabem por onde começar, ou não tem coragem para iniciar o processo.
A falta de orientação, inclusive, pode ser bastante prejudicial para os novos caminhos a serem tomados, e decisões equivocadas ou precipitadas podem causar danos importantes.

Não existe segredo, nem uma técnica supersecreta que fará uma transformação repentina em quem está sendo atendido. O processo de Coaching é pautado em ação e resultado, onde se estabelece uma parceria mútua entre Coach (profissional) e Coachee (cliente).
Trata-se de um método indicado para todas as pessoas, desde que esteja disposto e comprometido a superar-se para atingi-lo os objetivos desejados. A missão do Coach é ajudar você a encontrar o melhor caminho para concretizar as mudanças esperadas.
Pense no Coaching como um condutor: você está em uma situação da vida (ponto A) e buscar melhorar/crescer (ir até o ponto B). Para chegar nesse objetivo, o profissional o conduzirá e é você quem, durante a jornada, vai enxergar o que precisa mudar, executando as ações para isso.
Esse processo pode ser difícil e pode ser necessária a ajuda de um profissional. Se esse for o seu caso, entre em contato comigo, eu acredito no seu poder de mudança e posso te ajudar.
Eu sou Patrícia Araújo, coach e criadora do Programa Felicitude, um programa que eleva as conquistas da sua vida por meio do equilíbrio entre mente, corpo e espiritualidade.
O Programa Felicitude tem um módulo específico sobre o Poder da Mudança que orienta você a seguir no caminho da mudança e as aulas ao vivo e as mensagens também permitem a retiradas de dúvidas e orientações mais específicas.
Para se inscrever no programa acesse o link do Felicitude.